Como as tecnologias afetam a concepção de publicidade será a temática de Pedro Hellín na 3ª Conferen

Parece inegável o impacto da evolução tecnológica nas novas concepções de publicidade, sobrepondo os conceitos tradicionais que já conhecemos e que estão, de certa forma, alterando também as relações de como mundo do mercado de trabalho se comporta.

A VIII Edição do Propesq-PP também vai abordar essa problemática entre os temas de suas conferencias, com a presença de Pedro Hellín, no dia 25\05, as 14 horas, para debater como a revolução tecnológica modificou radicalmente a concepção de publicidade. Em anos recentes, o novo consumo universalizado e instantâneo converteu em obsoletas as formas de pensar e planejar a publicidade. A cultura mainstream, o digital e as redes sociais disputam atenção com a publicidade contemporânea, que se vê dividida entre o desaparecimento de suas bases conceituais, os novos nomes de sua prática cotidiana e a mundialização do consumo.


Pedro Hellín é professor Tttular de Comunicação Audiovisual e Publicidade e Vice-reitor de Comunicação e Cultura da Universidade de Murcia, Espanha. Autor de “Publicidad y valores posmodernos” (Siranda, Madrid, 2007), organizador de “El discurso publicitario contemporáneo. Su relación con lo social” e outros livros. Pesquisador das relações entre a cultura social e a publicidade.



Realização

Apoio